Release

Ale Ravanello Blues Combo uniu Ale Ravanello (harmônica e vocais), Sergio Selbach (contrabaixo), Nicola Spolidoro (guitarra) e Clark Carballo (bateria), quatro destaques da cena musical de Porto Alegre nos estilos Blues, Jazz e Rock and Roll, para interpretar um repertório que mistura clássicos dos grandes mestres da harmônica com temas recheados da animação e do swing dos anos 50 e 60, com muita interação e comunicação com o público.
O quarteto tem, com a mesma formação, cinco anos de estrada e dois CDs gravados:
“Ale Ravanello Blues Combo – Live at Mr. Jones” foi gravado em 2009, ao vivo no Mr. Jones Pub, em Buenos Aires – Argentina, e lançado no mesmo ano em uma segunda turnê no evento Buenos Aires Blues Festival.
Através deste trabalho a banda foi indicada ao Prêmio Açorianos da Música Gaúcha com melhor intérprete na categoria Blues/Jazz.
“Haunted”, segundo CD da banda, foi gravado em 2011, conta com oito músicas autorais e foi um dos cinco indicados à melhor CD na categoria Pop(categoria que abrange o blues atualmente), no Prêmio Açorianos da Música Gaúcha.
O Ale Ravanello Blues Combo foi atração destaque nas cinco edições do Mississippi Delta Blues Festival, no Buenos Aires Blues Festival 2009, no 11º Encontro Internacional da Harmônica em São Paulo – SP em 2012, e, ainda em 2012, foi a banda anfitriã 1º Festival Internacional da Harmônica Blues, com edições em Caxias, Santa Cruz e Porto Alegre.
Atualmente, com a agenda cheia, a banda trabalha a divulgação do seu terceiro álbum, Alley Cat, lançado pelo selo Mississippi Delta Blues Records em dezembro de 2015.